segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Em jogo eletrizante, Paparazzo garante vaga e mantém sonho do tri

No jogo mais emocionante do dia, Paparazzo (ex-Oficina do Chopp) e Curuçá empataram por 4 x 4, resultado que classificou a equipe do Tatuapé pelo fato de terem melhor campanha na primeira fase. Com dois gols nos dois minutos finais, a equipe, atual bicampeã do torneio, continua com o sonho do tricampeonato.

O jogo começou a todo vapor com as duas equipes chegando bem ao ataque. Quem abriu o placar foi o atual campeão aos 9 minutos com o pivô Mathaus. Não demorou muito e o Curuçá conseguiu empatar aos 11.

O jogo era muito disputado e com sucessivas faltas. Aos 15, mais um gol do Paparazzo o que, aparentemente asseguraria a vantagem ao intervalo. Mas não foi bem assim que ocorreu. Em uma bobeada no minuto final do primeiro tempo, o Curuçá conseguiu empatar.

O Paparazzo voltou desatento para o segundo tempo.Tanto que, aos 4 minutos, sofreu mais um gol. Com a vantagem, o Curuçá abdicou do ataque e passou a ser pressionado. O Paparazzo não conseguia se infiltrar no ferrolho adversário e optava em não colocar o goleiro linha. Quando colocou, sofreu aquele que parecia ser o golpe final: contra-ataque seguido de gol, aos 17 minutos.
Quando se esperava que o Paparazzo estava morto veio a supresa. Aos 18, gol e correria para o jogo reiniciar rapidamente. Com o relógio marcando 19 minutos, Tiago, destaque do jogo, marcou o gol da classificação. Comemoração de um lado e incredulidade do outro.

Luís, presidente do Curuçá, que assistiu o jogo da arquibancada, disse que o time se afabou e isso foi crucial. “Era um jogo imperdível. Faltando pouco tempo você não pode abrir e deixar fazer dois gols. Quem deveria estar apavorado eram eles, não nós. Tínhamos que ter mantido a calma.”
Por Fábio Nóbrega e Rafael Avelar

Wagner comanda vitória do EC Carrão

A rodada também contou com dois jogos da categoria principal. O primeiro, entre EC Carrão e Copo Cheio FC, teve como destaque Wagner, artilheiro das duas últimas edições da competição. O camisa 10 comandou a vitória do time da zona leste com dribles rápidos e finalizações certeiras. O resultou elástico de 10 a 2 assegurou a classificação.

Logo após o início da partida, a equipe do Carrão foi para cima e não deixou o adversário respirar. Aos cinco minutos, Fagner abriu o placar. Três minutos depois, apareceu a estrela do artilheiro: Wagner completou chute cruzado de Dominique. O Copo Cheio não assustava o adversário e era presa fácil para os homens de frente do Carrão. Tanto que antes do final da primeira etapa, Eder e Guilherme ampliaram a vantagem da equipe da zona leste.
Mais três gols e classificação assegurada.

O Copo Cheio precisava reagir e voltou para o segundo tempo disposto a isso. Mas, dois contra-ataques no início do segundo tempo minaram a reação do time. Ricardo aos 2 e 3 minutos marcou dois gols que enterram as expectativas do Copo Cheio.

Com 6 a 0 no placar, a equipe do Copo Cheio optou pelo goleiro linha. Não adiantou. O EC Carrão encontrou mais espaço ainda e matou o jogo com mais quatro gols, sendo três de Wagner.
“O jogo foi bom. Fizemos por merecer o placar. Agora é se preparar para as semis”, resumiu Wagner, que tem dez gols na atual edição.


Por Fábio Nóbrega e Rafael Avelar

Quartas de final tem primeiro dia cheio de gols

O primeiro dia de jogos das quartas de finais da Copa Finta foi marcado pelo alto número de gols neste sábado (20). As partidas, realizadas no ginásio do Canindé (zona norte de SP), foram marcadas por jogos extremamente disputados - caso de Paparazzo e Curuçá FS no principal e Luso Brasileiro e Juventus no sub-9 - além de goleadas como os 10 x 2 aplicados pelo EC Carrão sobre o Copo Cheio FC. A média de gols ficou em 6,1 por partida.

Os primeiros confrontos do dia ocorreram entre Universo e São Caetano nas categorias sub-11 e Sub-13, respectivamente. Melhor para a equipe do ABC que classificou as duas categorias com duas goleadas – 6 x 2 e 7 x 1. Destaque para o garoto Rafael do sub-11, autor de três dos seis gols de sua equipe. Ariel, técnico do São Caetano, se disse surpreso com a quantidade de gols, mas não com a vitória: “A equipe vem jogando junto há bastante tempo, todos os garotos já se conhecem. Conseguimos encaixar bem a marcação. Não esperava a margem de quatro gols, mas já esperava a vitória.”
Por Fábio Nóbrega e Rafael Avelar
O sábado realmente não estava bom para a equipe do Universo. Nos dois jogos seguintes, contra Juventus no sub-15 e Bons de Bola no sub-9, mais duas derrotas: 2 x 3 e 0 x 7, respectivamente. Para Evaldo, técnico interino do Universo, os jogadores que não puderam comparecer “fizeram falta”.

“Perdemos o jogo, agora é trabalhar para que na próxima oportunidade consigamos avançar”, disse. No lado juventino, o jogo foi considerado de bom nível pelo técnico Emanuel. “Eles vinham invictos, eram os favoritos por terem se classificado em primeiro. Deu para perceber que há garotos bons no nosso elenco e que, ano que vem, podem ser aproveitados.” O Juventus joga a Série Ouro com os jogadores da idade e as outras competições com jogadores de categorias inferiores como preparação.

Na sequência, entraram na quadra Thecla Futsal e Bons de Bola, agora pelo Sub-17. Num jogo extremamente disputado, onde as equipes alternavam à frente do marcador, melhor para o Thecla que assumiu a dianteira no inicio no segundo tempo e conseguiu fechar o placar na base dos contra-ataques em 6 a 4. A técnica do Bons de Bola, Adriana, viu um bom jogo e considerou o Thecla uma equipe superior. “A partida foi boa. Minha equipe vem jogando junto há pouco tempo e enfrentamos um adversário de nível. Estão de parabéns por terem avançado para a próxima fase.”, completou.

Os demais jogos das categorias inferiores tiveram vitória de 5 x 1 do Juventus sobre o Luso Brasileiro no sub-13; 10 x 5 no sub-11 para o Luso Brasileiro contra o Curuçá FS; empate no sub-9 entre Luso Brasileiro e Juventus, com o primeiro se classificando e 5 x 3 para o Vila Galvão contra o Curuçá EC no sub-15.