quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Confira as fotos da seleção brasileira escolar sub-15






Atletas sub-15 disputam torneio no Peru


Visando a conquista de mais uma competição internacional, o técnico Fabinho selecionou 10 atletas pertencentes à categoria sub-15 para representar o Brasil no Sul-americano Escolar, em Lima (capital do Peru).

O grupo treina em ritmo forte no ginásio do Colégio Amorim, unidade Tatuapé (zona leste de São Paulo), onde segundo o diretor Hélcio Fernandes, ao lado da diretora Sônia Amorin, a grande meta deste projeto é oferecer uma boa estrutura pedagógica a cada atleta:

Nossa estrutura está na questão pedagógica voltada ao aluno que tem sua vida focada no esporte e que futuramente possa desenvolver outras atividades com sucesso”, diz Fernandes.

Sobre o Sul-americano Escolar, Hélcio diz que todos envolvidos desenvolveram um trabalho de longa data, por isso os resultados acontecem. Sendo assim, com professores trabalhando em conjunto, ajuda a dar mais motivação ao time.

Já o técnico Fabinho (Foto), afirma que o objetivo é passar a experiência que teve como atleta a cada um deles.

Muita coisa mudou da época em que eu jogava, mas vou passar a eles minha vivência no futsal e pedir para tomar cuidado com as seleções que usam da catimba para se beneficiar e também com os cartões”, explica.

Para o preparador físico Vinícius Giovanni de Moraes, a parte física é realizada nos clubes que atuam, portanto a principal função é a orientação alimentar, controlando o que pode e o que não pode comer em épocas de jogos.

Confira os convocados

Goleiros
Gabriel Oliveira (Ferrugem) – SC Corinthians Paulista
Rafael Catalti – SE Palmeiras

Alas
Vinícius Caic (Xuxa) – SE Palmeiras
Ubirajara Ribeiro Santos (Bira) – SC Corinthians Paulista
Marcel Marques – SC Corinthians Paulista
Guilherme Meira – SESI

Fixos
Giovanni Dias Branco – SC Corinthians Paulista

Pivôs
Gabriel Parandiuc – SE Palmeiras
Denner Rodrigues – SE Palmeiras
Pedro Vinícius Belarmino –Círculo Militar

O Brasil ocupa a chave B ao lado de Peru, Uruguai e Bolívia (primeira adversária brasileira). O grupo A é formado por Colômbia, Equador, Paraguai e Argentina. Os jogos serão realizados no ginásio da Universidade Católica de Lima, para onde a delegação do Brasil segue no dia 29 de novembro.

Números: Confira as estatísticas da Copa Finta 2010

Após dezenas de jogos disputados, a VI Copa Finta conta com algumas equipes que figuram como favoritas ao título em suas respectivas categorias.

Na categoria principal, o Cosmos Snake é dono do ataque mais eficiente com 28 gols em cinco jogos. Já a melhor defesa fica com o "Só de Brincadeira", que sofreu apenas 11 tentos, também em cinco partidas.

Pela categoria sub-17, o Colégio Oliveira Teles possui o melhor ataque desta fase com 21 gols em três jogos. A defesa menos vazada fica com o Colégio Progresso, que sofre três gols, também em três jogos disputados.

A categoria sub-15 se mostra com um pouco mais de equilíbrio. Mas mesmo assim, o Palmeiras tem o ataque mais positivo com 19 gols em três partidas. Também com três jogos, Vila Galvão e HI-FI Futsal têm a melhor defesa com apenas quatro gols sofridos.

No grupo que conta com equipes sub-13, a "briga" também está interessante. No entanto quem leva vantagem nos gols marcados é o Colégio Amorim/Tatuapé com 25 tentos em três jogos. Já o time da Vila Junior sofreu somente três tentos e se destaca com a melhor defesa. Ambas as equipes têm três jogos.


Confira a tabela de classificação completa no link abaixo
http://www.fhbsports.com.br/tabela_pontuacao_v_copa2010.xls